Pesquise no Blog

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Anuncie
  • Contato
  • YOUTUBE

Aqui na Cozinha

Receitas fáceis e rápidas com passo a passo em fotos. Bolo, receita, sobremesa e doce.

You are here: Home / Conversa na Cozinha / Vender comida é uma boa opção para ganhar um dinheirinho

Vender comida é uma boa opção para ganhar um dinheirinho

13 de novembro de 2012 by Patty Martins 119 Comments

Trabalhar com comida é um excelente negócio, fato. Não é uma das coisas mais fáceis, falo por experiência própria. Eu nunca tive um restaurante (minha mãe é que tem uma lanchonete), mas eu já vendi comida (e outras cositas). Uma das coisas que já vendi foi Pão de Mel. Por isso falo que não é fácil, mas é uma boa coisa se você gosta de cozinha.

É uma trabalheira danada e muitas vezes o lucro não compensa o trabalho e os custos que você teve, vai depender da região que você mora e do tipo de cliente que você tem. Por isto é fundamental que você planeje bem. Mesmo que você só vá fazer para conseguir um dinheirinho, um quebra-galho. Planejamento é a base para tudo. Quem sabe você não alcance tamanho sucesso que o quebra-galho se torna uma carreira de sucesso. Você se torne um grande chef ou uma empresária de sucesso. Tem tantos exemplos por aí.

Mas apesar da trabalheira (o que não dá trabalho afinal? Viver dá trabalho) se é isto que você gosta, se é isto o que você quer fazer, arregaça as mangas e encara de peito aberto. Vão vir problemas? Vão. Você vai pensar em desistir? Vai. Mas, siga em frente, mantenha o foco. Esta é a diferença entre os bem sucedidos e os que não alcançam o sucesso: Perseverança e foco. Pelo menos é o que dizem os que já são bem sucedidos.

Resolvi fazer esse post porque recebo muitos emails me pedindo alguma dica para ganhar dinheiro vendendo comida. E como o  fim de ano está se aproximando e surgem muitas oportunidades para fazer alguma coisa e ganhar um dinheirinho, resolvi escrever algumas dicas. Não sou especialista, mas espero poder ajudar um pouquinho.

Alguns exemplos do que você pode fazer para vender:

Se você ainda não faz nada disto, mas tem vontade de fazer, aqui vão algumas ideias:

  • Se você é jovem e está no colégio ou na faculdade que tal arrumar uma caixa bem bonita e recheá-la de docinhos, trufas e pão de mel para vender entre os colegas na hora do intervalo?
  • Se você trabalha em um local onde tem grande fluxo de gente, que tal fazer uma caixa de salgados, com pastéis de forno, esfirras, pão de batata, etc e vender.
  • Se você é dona de casa e mãe em tempo integral, que tal fazer uns folhetos, espalhar pela vizinhança, aceitando encomendas de pratos? Podem ser kits festas, onde você entrega os docinhos e salgadinhos para festas. Podem ser bolos confeitados. Pode ser comida congelada. Pode ser encomendas só para o domingo, de frango na brasa, costela recheada, etc… Escolha aquilo que você sabe fazer e gosta.
  • Você também pode fazer alguns salgados e oferecer como degustação em cantinas (de escolas, hospitais, etc…), depois passe, vendo se eles gostaram e veja se eles querem encomendar para revender. Assim você se tornaria fornecedora de salgados prontos e/ou congelados. Boas coisas para oferecer: Pão de queijo, pão de batata, empanadas argentinas, bauru de forno, etc…
  • Uma outra ideia é fazer sobremesas, como mousses, tortas e oferecer em restaurantes e hotéis da sua região, alguns compram as sobremesas de terceiros.

Não tenha vergonha de oferecer seu produto. Divulgue muito. Faça com muito amor e com certeza Deus vai abençoar e você vai ter sucesso.

E se for feito com qualidade um cliente acaba indicando para outro e assim as coisas vão acontecendo.

Muito Importante:

Trabalhar com comida é muito sério e requer responsabilidade, por isso, antes de começar qualquer coisa, procure ler sobre higiene e segurança dos alimentos, entre em contato com a vigilância sanitária da sua região e tente fazer tudo conforme eles orientam. Assim, com certeza você vai ter sucesso e se destacar naquilo que você se propôs.

 

Você já fez comida para vender, ou conhece alguém que vende? Conta para a gente aí nos comentários.

A maioria de nós conhece alguém que vende comida, então que tal dividir alguma estória conosco aí nos comentários. Isso vai enriquecer o post e quem quiser fazer alguma coisa neste sentido, pode se inspirar mais ainda.

Você pode gostar:

Faço e Vendo: KaupCake, por Kau Pedrosa
Luta Contra o Câncer de Mama: Outubro Rosa
Receitas para o fim de ano - Especial 2013
Foi um bom descanso. Mas, já estou de volta

Filed Under: Conversa na Cozinha, Dicas Culinárias, Faço e Vendo, Receita Salgada Tagged With: conversa, Faço e Vendo, vender comida

« Placa de medição de corte. Ótimo para cortar bolo
Sorvete de Gelatina de Limão »

Publicidade G

Publicidade R

Comments

  1. Suelem says

    13 de novembro de 2012 at 11:30

    Eu tenho muita vontade de trabalhar com coquitéis sabe, mas meu conhecimento é pouco e precisaria de tempo prá aprimorar, cursos e coisas do tipo.
    Como eu trabalho fica dificil…
    🙁
    Mas gosto de fazer prá família e amigos..
    Quem sabe um dia né…
    Bjus Patty, ótimo post.

  2. Rebecca says

    13 de novembro de 2012 at 11:47

    Uma vez eu comecei a fazer trufas pra vender. Algumas lojas perto de casa compravam as minhas trufas para revender. Mas todos me pagavam pouco e revendiam por um valor bem mais caro. Aí isso foi me desanimando e parei. O lucro era muito baixo mesmo, e era difícil de vender, mesmo usando somente ingredientes de qualidade. Mas agora estou com vontade de oferecer bolos e tortas aqui no meu condomínio. Tá faltando é coragem, mas acho que vou aproveitar o natal agora pra voltar aos trabalhos. Bjs

  3. aline says

    14 de novembro de 2012 at 23:24

    estou começando quero vender bolos tortas e doces de festa, tenho planos de vender panetones e trotas de sobremesa bno natal,mas ta faltando é capital para começar

  4. Angela Valle says

    15 de novembro de 2012 at 12:30

    Eu não pensava em trabalhar com comida, mas fiz uma receita de pão de mel e minha filha levou no trabalho e os colegas adoraram.
    Assim comecei a fazer e vender pão de mel de várias maneiras, fiz até um blog pra divulgar.

    um abraço,
    Angela

  5. Zuila Q. de Oliveira says

    17 de novembro de 2012 at 20:56

    Parabéns pela iniciativa de de ESTENDER A MÃO PARA O OUTRO. Todos nós estamos tão presisados de gestos de atenção, da doação incondicional de ternura , num ato singelo de iluminar o caminho do outro…
    Obrigada pelo pensamento de Charles Chaplin, que com sua arte retratou tão bem o homem de sua época, o homem de sempre, o ser humano.
    VALEU PATTY! VIVA GARANHUNS!
    zuolliver

  6. Patty Martins says

    20 de novembro de 2012 at 18:58

    Obrigada Zuila. Gosto muito de partilhar o que sei e se eu puder ajudar a alguém com o que sei já me sinto recompensada. Não sou especialista, mas no que eu puder ajudar, eu ajudo.
    Beijos

  7. Patty Martins says

    20 de novembro de 2012 at 19:47

    Muito legal Angela. E agora no fim de ano surgem muitas oportunidades de vendas, né?
    Beijos

  8. Patty Martins says

    20 de novembro de 2012 at 19:52

    Começa aos poucos Aline e o que você for ganhando vai reinvestindo. Depois conta como vai indo seus negócios.
    Beijos

  9. thiago says

    23 de novembro de 2012 at 0:48

    É uma maravilha, seria interessante divulgar isso Local, no google tem como sim.
    seja o que for vender,dicinhos,salgados…

    por exemplo também tem o site do apontador. que coloca voce no mapa da internet.

    assim as pessoas que estão naquela sua região que procurarem por “comida caseira” “restaurante aqui perto” ate mesmo pelo celular pode encontrar voce e chegar ate o endereço!

    so mais uma dica!

  10. Patty Martins says

    23 de novembro de 2012 at 8:40

    Boa dica Thiago. Obrigada por compartilhar.
    Abraços

  11. kayonara says

    25 de novembro de 2012 at 21:44

    olá Patty!
    quero vender mousse na rua, você tem alguma dica para vender, e alguma receita econômica mas que as pessoas gostem?

  12. mara tito says

    30 de novembro de 2012 at 23:36

    amiga, vou vender lanches + natural manda umas receitas boas ai,comfio em vc logo logo te dou resutado bjs

  13. Fernanda Munhoz says

    1 de dezembro de 2012 at 19:54

    Eu vendo trufas recheadas de brigadeiro e de beijinho!
    Eu faço e minha mãe leva para vender no serviço e deu super certo!
    Quando fico um tempo sem fazer, por causa dos estudos ou do tempo (chocolate e calor não combinam, hehe), o pessoal já começa a pedir!

    Adoro seu site, ótimas receitas e dicas! Muito sucesso pra você, beijos!

  14. Patty Martins says

    3 de dezembro de 2012 at 9:47

    Obrigada Fernanda.
    Que bom que você faz sucesso com suas trufas. Você já viu a história do dono da Cacau Show? Ele começou assim, enquanto ainda era estudante.
    Beijos

  15. Patty Martins says

    3 de dezembro de 2012 at 10:07

    Depois me diz como está se saindo.
    Abraços

  16. Christina says

    3 de dezembro de 2012 at 16:19

    Oi Patty,

    eu e minha irmã Marize, começamos a trabalhar, informalmente, com brigadeiros e cupcakes. Por enquanto não temos muitos pedidos, são uns aqui outros ali, de amigos ou amigos de amigos…rsssss.

    Mas o que importa é tentarmos, pois, se não tentarmos nunca saberemos se vai dar certo. E o bom de tudo isto é que quando encomendam e provam, adoram!

    Beijos

  17. Patty Martins says

    3 de dezembro de 2012 at 17:21

    É assim mesmo Christina. É só perseverar e manter a qualidade que vc vai ver como os pedidos aumentam. E não deixe de fazer propaganda com seus amigos e parentes.
    Beijos e boa sorte

  18. otimo says

    15 de abril de 2013 at 21:03

    otimo mesmo

  19. Patty Martins says

    27 de abril de 2013 at 11:25

    Marcinha que bom que gostou.
    Beijos
    Patty

  20. Andreia says

    30 de abril de 2013 at 21:49

    Comecei com bolos de aniversario uns saiam meio tortos, mais agora ta perfeito faço docinhos de festa tem mes que nao tenho encomenda mais vale a pena.

  21. Patty Martins says

    11 de maio de 2013 at 10:05

    Muito legal Andrea.
    Beijos e bom fim de semana

  22. Brenda says

    5 de junho de 2013 at 0:15

    Muito obrigada por você entusiasmar as pessoas, por espalhar sorrisos! Um grande abraço querida e que Deus te abençoe!

  23. lucilene oliveira says

    7 de junho de 2013 at 22:00

    OLÁ PATTY ESTOU MUITO ANCIOSA PARA COMEÇAR VENDER PAO CASEIRO POIS O PÃO QUE FAÇO EM MODESTA A PARTE SÓ RECEBO ELOGIOS POR FAVOR ME MANDE DICAS DE COMO DEVO COMEÇAR A OFERECER PARA A VIZINHANÇA E COM CERTEZA CONQUISTAR OS MEUS CLIENTES AGRADEÇO DESDE JÁ. OBRIGADO QUE DEUS ABENÇOE!!!!!!!!!!

  24. Ju says

    7 de junho de 2013 at 23:50

    Olá eu tenho 30 anos e vendo comida caseira na minha residência aos fins de semanas e feriado e durante a semana trabalho sou professora de ed. infantil… modesta parte eu cozinho muito bem… a minha iniciativa surgiu pq eu qro para de dar aulas e abrir meu proprio negócio… graças a Deus meus proprios clientes fazem a divulgação..as vezes bate um desanimo…mais eu tô com a frase na minha mente..FOCO E PERSEVERANÇA!!!!
    Enfim objetivo é tudo… tem dado certo no fim do ano abrirei meu proprio negocio…Não vou desistir vou lutar e vencer!!! Creio q posso ser bem sucedida!!!

  25. Patty Martins says

    8 de junho de 2013 at 8:16

    Ju o que você vende? Fiquei curiosa, rs.
    As vezes o desânimo vem mesmo, mas força e continua.
    Beijinhos

  26. Patty Martins says

    8 de junho de 2013 at 8:18

    Lucilene vai firme.
    Porque vc não faz alguns de amostras e distribui entre as vizinhas, acho que essa é uma boa maneira e mostrar o que vc está fazendo, o que acha?
    Beijos

  27. Patty Martins says

    8 de junho de 2013 at 8:35

    Puxa obrigada Brenda.
    Beijinhos querida

  28. leuda timbo says

    12 de junho de 2013 at 10:06

    Quero trabalhar vendendo comida mais ainda não sei bem o que, sei fazer bolos, salgados, estou um pouco desanimada pois estou desempregada, mim ajude mim dando alguma ideia pois sou nona no bairro onde moro.
    beijos leuda, Fortaleza ce.

  29. Patty Martins says

    15 de junho de 2013 at 10:35

    Faça alguma coisa que você faz bem e que você goste Leuda, é um bom começo.
    Beijos

  30. Rosana Borges de Lima says

    30 de julho de 2013 at 20:12

    Eu trabalho em escritorio de Contabilidade, sou escriturária fiscal, eu sou dona de casa, tenho treis filhas, e estou super estressada por trabalhar fora e cuidar de casa, filhos… amo minha familia, mais quero ficar mais perto das minhas filhas e fazer algo para vender em casa…como bombons de morango, bolos simples caseiro, preciso ajudar meu marido, não posso parar de trabalhar, vcs podem me dar dicas de o que fazer de comer para ganhar um dinheiro em casa…amo cozinhar… mais tenho um pouco de medo de sair do meu emprego e não dar certo …preciso de dicas…Deus abençoe,bjs

  31. rose says

    31 de julho de 2013 at 9:10

    Patty costaria de começar a vender comida congelada, sou cozinheira em um hospital aqui no interior da Bahia, e cozinho para os pacientes e para os funcionarios,todos elogiam muito a minha comida , principalmente os medicos, só que eu tenho muito medo de não dar certo.

    BEIJOS. ADOREI TODOS OS TEUS CONSELHOS ÀS PESSOAS INSEGURAS COMO EU.

  32. rose says

    31 de julho de 2013 at 9:14

    Esqueci de citar inclusive alguns medicos já me convidaram para fazer sociedade e abrir um restarante, eles entram com o capital e eu com a mão de obra. O que vc acha.

  33. Patty Martins says

    12 de agosto de 2013 at 9:00

    Menina porque você não começa aos poucos. Fazendo no fim de semana por exemplo. Se você ver que está dando certo, aí você vai dando outros passos, né?
    Beijos
    Patty

  34. Patty Martins says

    12 de agosto de 2013 at 9:06

    Rosana bem vinda ao clube, das mulheres cansadas, cheias de tarefas e com dinheiro curto. kkk.
    Para você escolher o que vender tem que levar em conta para quem você vai vender. Daí você escolhe entre salgados ou doces. E o bom é começar aos poucos. Distribua umas amostras e avise a todos que você está aceitando encomendas.
    Espero ter ajudado
    Beijos
    Patty

  35. fatima queiroz says

    20 de agosto de 2013 at 11:20

    gostaria de vender comida caseira mas estou mt desanimada porque minha cidade e mt parada e estou sem ideias p comecar

  36. Patty Martins says

    21 de agosto de 2013 at 16:50

    Começa com alguma coisa bem gostosa e que você goste de fazer Fatima.
    Beijos

  37. raquel says

    13 de setembro de 2013 at 14:31

    ola td be tenho um trailer de lanche e trabalho a noite mas estou precisando de uma renda maior entao pensei em vender comida de domingo o espaço q tenho e grande da p trab mais ,a duvida e o q fazer de diferente

  38. Patty Martins says

    13 de setembro de 2013 at 20:13

    Da uma olhada pelo blog Raquel, quem sabe vc não se inspira.
    Beijos

  39. maria goreth da silva berico says

    28 de outubro de 2013 at 9:21

    bom dia.amiga eu ame o seu .Email e fique muito feliz. pois estou pensando. em fazer algo por mim. pois eu adoro mexer com comidas. mais sor que. meu marido. bota mal gosto.ele senpre . fala que nâo da serto..sera que uma pessoa que tomou cursos de tudo que vc pensar de comidas eu vou mim dar mal
    amiga. mim da uma luiz das tuas para eu poder e emfrente.olha eu agora estou com muita corage de agi..muito obrigada pelas dicas

  40. cecilia says

    30 de outubro de 2013 at 9:41

    Olá , estou pensando em começar um negocio de tortas aqui em minha vizinhança , sou nova por aqui , tortas tipo frango com catupity , carne seca com abobora ,carne moida cremosa,palmito etc ,mas to meio sem informação para preços , sou muito boa nas panelas modestia parte , tenho mãos abençoadas , mas tenho esse problema de por preços , poderia me dar dicas sobre isso ? tipo seria por quilo ou tamanho tipo grande media ou pequena , ou por aquilo que gastei , quero começar apenas fim de semana de sexta a domingo , amiga poderia me dar essas dicas ? obrigado

  41. Eliene says

    30 de outubro de 2013 at 15:44

    Boa tarde!
    Patty,eu já faço paõ de mel,pirulitos de chocolate,trufas,mas o pessoal só quer de graça,não encomendam,porém parei de dar para experimentar.Não tenho dom para vender nas ruas,inclusive dei para uma pessoa vender e não deu certo.
    Por favor me dê uma dica!
    Obrigada.

  42. Francyelle Aguilar Franco says

    15 de novembro de 2013 at 15:39

    Paty, que bom saber que existem pessoas como você!
    Parabéns pelo espírito solidário, por querer que as pessoas vençam!Que o nosso senhor Jesus lhe abençoe!
    Beijos.

  43. Maria de Nazaré dias de carvalho says

    5 de dezembro de 2013 at 18:28

    Olá sou do Piauí sou cozinheira e gostaria de trabalhar em casa como começa por favor me ajude agradeço obrigado

  44. juliana aparecida severiano de souza says

    8 de dezembro de 2013 at 18:21

    oi, estou pensando em vender comidas, e doces gosto de cozinhar, tenho 48 anos preciso de uma renda, se vc tiver dicas mande por favor . obrigada

  45. ELI GOMES says

    8 de dezembro de 2013 at 20:34

    QUERO TRABALHAR COM LANCHES NATURAL,METRO E BEIRUTE.MAS NÃO ENTENDO
    NADA DE LANCHE A NÃO SER DE COME-LOS SEREI MUITO GRATA NO QUE PUDER
    ME AJUDAR
    FRANCO DA ROCHA SP.

  46. rose martins says

    14 de dezembro de 2013 at 17:22

    quero vender comida aos finais de semana e entregar,mas gostaria de uma ajuda,pois sei fazer todo tipo de comida,mas em questão de quantidade a ser vendida,de valores,divulgação,ideia de oque fazer no sabado ,oque no domingo se puder me ajudar agradeço desde ja obrigada

  47. Aline Rezende says

    7 de janeiro de 2014 at 14:52

    Olá, estou tentando entrar neste negócio, fiz bolinho de bacalhau pro natal e ano novo. Agora quero fazer escondidinho pra vender, mas gostaria de dicas de congelamento, e receita econômica, valor de venda. Bjs

  48. Vitoria aguiar says

    9 de janeiro de 2014 at 21:15

    bom,eu estou na oitava serie e penso em vender cupcake!!! me achei mt legal as dicas!! agr sei por onde começar!! sei o q irei fazer!!!

  49. Beth vieira says

    15 de janeiro de 2014 at 17:56

    Sou vendedora de quentinha e comida congeladas etc. queria uma sugestão de preço, pois vendo minhas quentinhas e entre outras fora do padrão de preço

  50. Beth vieira says

    15 de janeiro de 2014 at 18:00

    Sou vendedora de quentinhas , congeladose etc.

  51. Beth vieira says

    15 de janeiro de 2014 at 18:04

    Sou vendedora de quentinhas , congelados e etc. gostaria de uma sugestão de preço pois sinto que vendo minhas coisas fora do padrão de preço. Aguardo sugestão. Obrigada

  52. Celinha says

    30 de janeiro de 2014 at 16:11

    Olá, boa tarde…
    Muito obrigada pelas dicas, eu sei fazer muito bem tortas salgadas, de limão e maçã, e vários tipos de salgados, como esfiha, pão de batata, fogassa, empada, enrolados(bauru), e também pão de mel, e trufas. Mas tenho muitas dificuldades para oferecer, me acho tímida e na maioria das vezes nem faço porque fico achando que ninguém vai comprar, e pode então estragar, falta coragem, ajude-me por favor, preciso muito trabalhar, está fazendo um ano, mudei de cidade, o que piorou ainda mais, pois quase ninguém me conhece, e fico nessa situação, desanimada, tendo uma mão tão boa, todos gostam muito das coisas que faço quando experimentam. Sei que nada acontecerá, se eu não sair, oferecer, divulgar, etc. Me dê uma dica por favor. Desde já te agradeço muito. Obrigada e que DEUS te abençoe, já gostei muito de tudo o que você escreveu, mas penso que preciso de um incentivo a mais, pois cada um tem as suas dificuldades. Bye!

  53. Patty Martins says

    31 de janeiro de 2014 at 8:03

    Celinha a dica que eu tenho é a que já falei lá no post. faz umas tortas de alguns sabores e distribui como degustação. Vai em alguns lugares e ofereça para as pessoas experimentar, tipo em faculdades, em repartição públicas, etc… Assim elas podem fazer encomendas. Mas se você acha que não tem jeito de sair vendendo assim, então tenta ir em alguns lugares tipo restaurantes, hotéis e cantinas e levar degustação. Nesses lugares muitas vezes os proprietários preferem comprar bolos e sobremesas de terceiros, daí você fecha com eles. O mais importante é começar. comece aos poucos. Espero que dê tudo certo. Beijo

  54. Ana says

    27 de fevereiro de 2014 at 20:21

    Olá estou precisando trabalhar com comida para vender rua. Sou timida preciso alguem que quera vender tambem, asi dou persoas es mais facil. Obrigada

  55. fernando girao says

    4 de março de 2014 at 19:12

    Boa noite ! tenho 40 anos ! sou taxista , minha paixão é cozinhar , todos na minha casa dizem que meu tempero é magnífico ! Faço um churrasco NA GRELHA , MODÉSTIA PARTE , melhor que de churrascaria , tanto é que quando meu irmão vem aqui traz a família dele toda para eu cozinhar , meu apelido é gaúcho . Gostaria de saber como posso começar a vender comida congelada em casa !? tenho ótimas receitas ! amo cozinhar , agora quero lucrar com isso ! E digo , sou selecionista e eclético ;tenho um paladar apurado e gosto de fazer comidas faraônicas como por exemplo cavaquinha ao tornedor , camarão à cubana entre outras ! Mais uma vez , modéstia parte , acho que cozinha é coisa para homem ! Quer saber porque ? Vá nos melhores restaurantes do rio de janeiro e veja ! Me ajude ”DEUS” LHE DARÁ EM DOBRO , pôr o taxi não ser meu , e à doze anos na profissão , não tenho mais nenhum ânimo de trabalhar com o mesmo ! Muito grato , no aguarde , Fernando gaúcho !

  56. Regina says

    11 de março de 2014 at 13:33

    Patty estou gravida e com outro filho pequeno nao posso sair de casa para trabalhar , mas ao mesmo tempo nao aguento mais meu marido desfazer de mim dizendo que nao sirvo para nada o que posso fazer em casa para ter uma renda sem precisar depender dele .

  57. Paula says

    12 de março de 2014 at 23:19

    … entendo muito bem o comentario de cima,mas tenho 4 filhos,entao o tempo quase impossivel,mas tbm estou pensando em fazer algo desse tipo..o problema é q nao sei por onde começar… o q devo fazer ????

  58. Patty Martins says

    17 de março de 2014 at 11:03

    é complicado mesmo Paula, sei como é pois tb tenho 3 filhos. Mas comece por alguma coisa que você gosta muito, pois isso facilita. Beijos

  59. Patty Martins says

    17 de março de 2014 at 11:11

    Que situação chata Regina, puxa converse com seu marido, mostre a ele que não é porque ficamos em casa que não estamos fazendo nada. Filho e casa dão um trabalho danado que são poucas as pessoas que conseguem administrar isso. aposto que se você deixasse a casa e o filho para seu marido cuidar, ele iria ver como é um trabalho duro. A minha dica para você fazer é escolher alguma coisa que você faz bem e que goste muito de fazer e ir aos pouquinhos oferecendo para os vizinhos, para as mães da escolinha do seu filho e por aí vai. Espero ter te ajudado um pouquinho. Beijos

  60. angela says

    31 de março de 2014 at 9:38

    Oi Paty, tudo bem ? Meu nome é Angela moro em Franca no interior de São Paulo tenho 49 anos e já fiz congelados para meus filhos quando estudavam fora , gostei muito de tudo que falou me senti bem mais animada a começar a fazer os congelados , estou desempregada e preciso de ganhar dinheiro , tenho uma casa pequena ( a cozinha fica no fundo da casa e pode ficar independente do restante da casa , dai pensei em alugar a frente para manicure ou escritório dai posso estar trabalhando e tendo um aluguel pequeno com a frente da casa ) e estaria trabalhando não consigo ficar parada e a idade fica difícil conseguir emprego e gosto muito de cozinhar , pensei em começar com os pratos do dia a dia como filé a parmegiana , lazanhas , picadinho, bife a role , escondidinho ,molhos para macarronada ,gostaria de receitas de pratos congelados e como colocar os valores para venda , fiz um curso de tortas e quiches em São Paulo no senac foi muito legal , agora com os pratos congelados a minha duvida seria , por exemplo quando estiver fazendo o filé a parmegiana como seria a montagem ,frito todos os bifes e vou guardando na geladeira , depois monto com o molho quente ( li que para os pratos não perder o sabor e nutrientes devem ser refrigerados ainda quente para resfriar e depois congelar ) por isso que gostaria de receitas que tivessem o processo todo desde o fazer até o congelamento , lanches naturais também seria interessante a casa fica bem ao lado de uma academia estou perdida não sei direito por onde começar na casa teria que fazer dois banheiros e la vai dinheiro em reforma ,não sei se o correto seria fazer os congelados e ir vendendo primeiro para amigas e depois montar com loja para o publico me de alguma ajuda por favor abraços bjs fico aguardando sua resposta.

  61. maria roseane silva da costa says

    4 de abril de 2014 at 13:10

    Meu nome e Roseane tenho 37 sor do RG do norte,não sei como começa,mais gostei das dica .

  62. legal estas coisas de comida minha mãe é cozinheira de mão cheia e estou colocando na cabeça dela para vender tortas ,bolos ela manja says

    18 de abril de 2014 at 10:18

    amo cozinhar puxei para minha mãe

  63. silvana aparecida donini says

    13 de junho de 2014 at 18:00

    oi td bm? eu gostei das dicas,quero fazer algo para vender em casa,mas tenho vergonha de vender na rua,como faço?
    onde eu trabalhava eu vendia mousses na empresa e vendia muito,mas a empresa fechou e parei de vender,e agora estou com problema de saúde e não posso trabalhar fora então preciso fazer algo para vender,me dê umas dicas para perder a vergonha….atenciosamente obrigada boa noite bjs sil….

  64. jel says

    1 de julho de 2014 at 17:05

    meu nome e jel moro em uma cidade turisca no interior da bahia pensei qp nao uma sopinha quenhtinha a domicilio

  65. Alline says

    6 de julho de 2014 at 23:58

    Olá,

    Obrigada pelas dicas, preciso mto de ums renda extra e tô pensando em sanduíches naturais, mas com recheios diferentes, vou pesquisar, planejar e se der tudo certo, querendo Deus volto pra contar os bons resultados 😉

    Abs

  66. Patty Martins says

    14 de julho de 2014 at 7:55

    Depois me conta sim Alline.
    Beijo
    Patty

  67. Patty Martins says

    14 de julho de 2014 at 8:24

    é uma ideia Jel, faz um pouco e testa. Daí você ver se tem uma boa aceitação e vai aumentando a produção.
    Beijo
    Patty

  68. DUCINEIDE says

    13 de agosto de 2014 at 13:39

    Vendo tortinhas salgadas vendia na rua mesmo, quero fazer disso minha unica renda, no momento estou sem trabalhar, queria uma dica se encontro algum lugar fixo, ou continuo na rua

  69. Daniele says

    21 de agosto de 2014 at 11:44

    sou dona de casa e mae em tempo entegral , moro em um comdomino onde te 547 pessoas , gosto muito de cozinhar o que poderia fazer para ganhar um dinheirinho e destrair a cabeça presciso de umas ideias presciso de um empurrao não sei por onde começar por favor me ajude me de uma ideia onde moro tudo é longe talvez seria a oportunidade de fazer alguma coisa em casa e ganhar um dinheirinho com os moradores do condominio

  70. Elenice says

    21 de agosto de 2014 at 16:41

    Gostei muito das suas dicas. Muito obrigada, suas palavras me renovaram.
    Vou perseverar, e conquistar o sucesso.
    bjs

  71. silvia regia de sousa queiroz says

    24 de setembro de 2014 at 14:55

    Gosto muito de cozinhar,e os amigos gostam da minha comida e vivem pedindo pra mim trabalhar com isso.

  72. camaras frigrorificas barcelona says

    26 de setembro de 2014 at 12:34

    Este blog es realmente un paseo a través de toda la información que anelaba sobre este este tema tan complejo y no sabía a quién preguntar .
    camaras frigrorificas barcelona

  73. Patty Martins says

    27 de setembro de 2014 at 9:39

    Por que você não tenta Silvia. Vai que da certo, rs.
    Beijo
    Patty

  74. Raquel says

    31 de outubro de 2014 at 22:31

    Comecei vendendo kit para festa, torta + salgadinho + refrigerante, e está dando certo. Já consegui clientes para bolos decorados e doces finos.

  75. Sopas e Grãos says

    4 de novembro de 2014 at 16:12

    minha proposta é levar comida saudável para toda a familia e facilitar a vida da mãe, da executiva e de uem pratica esportes e faz dieta.

  76. jamile dos santos oliveira says

    9 de novembro de 2014 at 10:10

    Bom dia, meu namorado e eu estamos pensando em vender marmitex . Gostaria de saber como devemos começar ????

  77. maria jose da conceição says

    20 de novembro de 2014 at 20:27

    Moro em uma cidade pequena do interior do Espirito Santo, onde existe vários restaurantes que vendem comidas dos restaurantes tradicionais, estou desempregada e penso em investir em um negócio gastronômico e pensei em fazer algo voltado para cozinha mineira, como por exemplo um franguinho caipira no final de semana e tbm investir em comida congelada para pronta entrega. Gostaria de saber qual sua opnião.

  78. latifa says

    29 de novembro de 2014 at 14:02

    tenho 12 anos quero começá a vender coisas para ajudar a igreja como eu posso começá por favo deixa ai no comentario e bote meu nome para eu saber que é comigo ta certo espero a resposta .

  79. RENATA MORAIS says

    30 de novembro de 2014 at 21:47

    Boa noite, trabalhava no banco de nova York, porém dizem que tenho um dom culinário das bruxas, que cozinho maravilhosamente bem, já montei buffets maravilhosos, venho de uma família bem financeiramente, me sinto maravilhosamente bem entre as panelas, me sinto capaz de fazer qualquer comida, tudo que faço é motivo para convites para cozinhar na casa de amigos e afins, hoje penso em abrir meu negócio voltado para comida boa barata e de qualidade para empresas e pessoas que queiram uma alimentação digna e saborosa, tenho medo mas a necessidade está fazendo a ocasião, estou planejando o que fazer, como e onde.

  80. Fernanda nunes says

    2 de dezembro de 2014 at 15:26

    empadões ,escondidinhos, é uma boa opção para vendas ,fiz e consegui vender tudo no domingo sem sair de casa.Abuse e use a imaginação, tempero, e o mais importante higiene . E FAÇA COM AMOR E CARINHO

  81. Felipe Marquês says

    5 de dezembro de 2014 at 19:04

    ola boa noite! sou ajudante de padeiro em um supermercado. Aprendi muita coisa na pratica, estou aproveitando essa onda do natal, estou fazendo panetones trufados em casa para vender, já tenho varias pessoas pedindo e encomendando, pois muitos amigos,visinhos e conhecidos já experimentaram meus bolos confeitados que faço por encomenda! bom estou investindo, planejando bem e comprando eletrodomésticos aos poucos, tipo batedeira planetária, panificadora, forno elétrico e etc.. Deus esta abençoando e esta tudo correndo bem, graças a Deus! boa sorte a todos 🙂

  82. Bruna says

    16 de dezembro de 2014 at 20:57

    Oii, boa noite eu já vendia uns biscoitos caseiros q a minha mãe faz pra ajudar aqui em ksa, qnd precisava comprar algo pra mim e tal…… só q ai terminei o colégio vou para uma facul ( lol rsrsrs) e me falaram q comida natural é a nova sensação do momento, e tem um biscoito chamado Catia (ou algo assim) ai pensei, já planejei td…mas no acho essa receita!!! Alguém sabe onde e encontro?!vai me ajudar bastante..se der certo( com fé em Deus irá)dps eu flw aqui!!!!

  83. Patty Martins says

    18 de dezembro de 2014 at 8:14

    Não conheço nenhum biscoito com esse nome Bruna, espero que você encontre.
    Beijos
    Patty

  84. larissa maisa says

    29 de dezembro de 2014 at 11:37

    tenho 19 anos sair do trabalho recentemente e adoro cozinhar .
    sei fazer de tudo na cozinhar , meus amigos falam que cozinho muito bem .
    quero trabalhar com comida mais não sei por onde começa . por favor me ajudem preciso muito da força de alguem experiente nisso … obrigada !

  85. Edna pimheiro dos santos says

    23 de janeiro de 2015 at 15:05

    eu estou afastada do trabalho queria uma sugestao para mim fazer algo em casa moro em itapevi gostaria de fazer algo para vender na rua me ajudem me de opiniao obrigada

  86. Rosa veloso says

    26 de janeiro de 2015 at 9:30

    Eu gosto muito de cozinhar sempre cozinho para festa da igreja ou outros eventos , casamentos aniversarios mas não tenho as coisas nesesarias para cozinhar pras festa e acabei parando de cozinhar para casamentos ou aniversarios eu estou pensando de começar cozinhar em casa por incomendas por favor me ajudem a ter ideias que da serto e como eu começo Obrigada .

  87. isaque says

    1 de fevereiro de 2015 at 16:08

    Olá galera , vendo quentinhas para funcionários de empresas que não dar almoço e é muito lucrativo. Vendo tbm em obras.

  88. jhony says

    10 de fevereiro de 2015 at 21:04

    Quero começar a vender brigadeiro só que não sei por onde começar

  89. Daiane Corrêa says

    24 de fevereiro de 2015 at 8:14

    Olá…. Eu tenho muita Vontade fe fazer Cupcakes para Vender…Será que é uma boa opção ? ….Adorei seu post…bjssd

  90. Virginia says

    28 de fevereiro de 2015 at 11:40

    Adorei as dicas, amei a sugestão! 😉

  91. Luciana says

    1 de março de 2015 at 8:37

    Faco produtos integrais, como pães, tortas, bolos e sem glúten tbm , mas comecei vendendo na academia , abri uma pagina no facebook e entrego folhetos feitos por mim, gostaria de aumentar a clientela e fidelizar pk as vezes vendo as vezes não ,como faço ?

  92. Rai Alves says

    2 de março de 2015 at 19:04

    Gostaria de Começar Um Negocio Vendendo Alimentos , Mas Não Sei Como Começar , Me Da Uma Dica Por Favor Espero Sua Resposta

  93. Drielly says

    18 de março de 2015 at 11:30

    Essa matéria me despertou a vontade de fazer algo nesse ramo. Já tinha pensado antes, mas desisti com o tempo.
    Luciana Says, se puder entrar em contato comigo podemos trocar idéias, sou formada em administração e quem sabe uma não tem uma ideia que a outra não teve.Se alguém mais quiser conversar sobre, favor entrar em contato no e-mail abaixo.
    E-mail: drielly.souza@acotec.com.br

  94. ROSINEI LAVERDE says

    14 de abril de 2015 at 14:44

    BOA TARDE! GOSTARIA DE UMA DICA DE COMO FABRICAR MINI PAES INTEGRAIS PARA REVENDER EM GRANDES QUANTIDADES?
    E COMO CALCULO O LUCRO LÍQUIDO?

  95. andrea says

    15 de abril de 2015 at 3:31

    Gostaria de saber se vender biscoitos caseiros
    Consegue se extrair um bom lucro?

  96. ge says

    25 de junho de 2015 at 11:23

    Bom dia gente, estou gravida, trabalho de estagiária em um órgão publico, mas aqui é horrível de trabalhar, pois estou me estressando demais é muita injustiçpa com quem é estágiario, pois só cobram e não ajudam em nada, dizem que somos apenas estágiarios pois não temos vinculo, ou seja a roubalheira e panelinha desse meio de politica! Gostaria de vender cupcakes também, doces e salgados, integrais nas academias, pois tenho bastante contatos. Queria algumas dicas se puderem! Beijos

  97. Karine says

    30 de junho de 2015 at 22:48

    Meu hobbie é cozinhar,e este hobbie quero transformar em trabalho e ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto.Tenho tantas ideias,mas tenho medo de investir e depois não dá certo.

  98. José Wesley Barbosa says

    2 de agosto de 2015 at 8:41

    Eu wires vender does e salgados mas Eu tenho 12 anos de idade o que fazer?????

  99. Wagner Phillipe says

    20 de agosto de 2015 at 18:40

    Eu estou sem trabalhar há um tempo então tenho pensado em trabalhar com encomendas de salgados, congelados, fritos e assados, porém estou com dificuldade em definir o preço do cento, ou o preço unitário no caso de fazê-los maiores, para que eu não fique no prejuízo tem um lucro quase nulo.
    Se alguém puder me ajudar com isso ficarei muito agradecido.
    Abraços \o/

  100. Maria says

    2 de setembro de 2015 at 17:09

    Comecei vender pão caseiro semana passada deu certo pão doce e normal estou vendendo mais de 20 pães por dia o face me ajuda na divulgação estou muito feliz

  101. Patty Martins says

    3 de setembro de 2015 at 8:51

    Boa dica Maria. Usar as redes sociais pode alavancar as vendas mesmo e o Facebook dá muito resultado. Bj

  102. Caroline Alvarenga says

    18 de setembro de 2015 at 19:51

    Eu estava vendendo papinhas de bebe orgânicas, mas com a crise achei melhor voltar ao mercado de trabalho, porém não estou me adaptando ao novo emprego e a saudade da cozinha falou mais alto.
    Fiz acordo com a empresa e serei dispensada no dia 19/10/15, estou super ansiosa por este dia, não vejo a hora de retomar minhas comidinhas, fora que estou estudando sobre tortas para passar a vende-las também…

  103. Conteúdo Automático para Blog says

    27 de setembro de 2015 at 2:13

    Olá
    Tenho uma dica de como você pode conseguir conteúdo para este seu blog, para este tipo de nicho.
    Da uma olhada lá, o link esta ai no meu nome, a dica é em video, muito boa mesmo.
    Abraço.
    Att: Anderson

  104. Maira Santos says

    8 de outubro de 2015 at 22:40

    Oii Patty Martins, td bem? Estava lendo esses posts e me deu vontade de comentar também. Tenho 31 anos , sou casada e tenho duas filhas, estou desempregada pois decidi cuidar das meninas. Até que num momento, despretensiosamente surgiu a oportunidade de vender comida em casa, contei com ajuda da minha mãe (que me ajuda na cozinha), meus clientes são amigos, conhecidos e vizinhos. Optei por um cardápio diário ao qual tenho a possibilidade de mudar o prato de acordo com o preço dos alimentos , investi na embalagem que é um diferencial e criei um cardápio light, usando algumas receitas que já faço em casa. Estou naquele momento em que às vezes dá vontade de desistir, as vendas oscilam muito, mais vou perseverar e lutar, tenho 3 meses de vendas e lucrei pouco, mais tenho certeza que vão melhorar. Gostaria de algumas dicas….estou pensando em criar uma página no face…depois conto pra vcs como vão ficar as coisas…obrigada!!!!!

  105. Debora says

    29 de outubro de 2015 at 5:57

    Oi adorei o seu post….eu faço por encomenda frango desossado e recheado,vendo assado e sem assar,está sendo muito bom,não dá pra ficar rica,RS,mas não fico sem dinheiro.Ah e tenho uma página no face,as encomendas,encomendas sempre surge através desta página.

  106. joana celia costa silva says

    26 de janeiro de 2016 at 21:28

    OI BOA NOITE OLHA EU TAMBEM SOU DONA DE CASA E QUERO TRABALHAR EM CASA POR TENHO FILHO PEQUENO MAS NAO SEI COMO COMECAR PENSEI EM NINI PORSAO DE PASTEIS POR ENCOMENDA. ME DEEM UMA IDEIA

  107. Lílian Martins says

    12 de maio de 2016 at 9:05

    Olá,
    Eu tenho muita vontade de vender ” marmitinha”.
    Para ser mais específica,dentro da “marmitinha” eu venderia
    ( Lasanha,escondidinho,empadão e strogonoff ) tudo com diversos sabores,claro!
    O que acham?

  108. daiane machado says

    21 de maio de 2016 at 17:47

    ola patty adorei seu blog
    comecei a vender salgados na porta de uma esola a noite e nao é que deu certo
    mas ali perto tinha uma barraquinha de coxinha e o dono implicou comigo pois ele n estava tento lucro e nos ameaçou o que faço nao queria parar

  109. Dê says

    5 de junho de 2016 at 20:44

    Para quem tem dificuldade de definir o preço dos produtos:
    Você deve somar o valor dos ingredientes + 10% deste valor (é a água, luz e gás que você vai gastar), mais o valor de embalagem e multiplicar por dois.
    Esse é um valor justo pelo produto.
    Por exemplo:

    Bolo simples:
    2 xícaras de açúcar (+- 350 gramas)
    2 xícaras de farinha de trigo (+- 250 gramas)
    3 ovos
    250 ml de leite

    Digamos que:

    1 quilo de açúcar custa R $ 2,50
    1 quilo de farinha custa R $ 3,00
    1 dúzia de ovos custa R $ 4,00
    1 litro de leite custa R $ 3,00

    Temos: 1000 gramas de açúcar custa 2,50
    350 gramas custa quanto?
    Faz regra de três, para quem não conhece:
    350 X 2,50 = 875
    875 / 1000= 0,875

    Custo do açúcar R $ 0,875

    Os outros ingredientes a mesma coisa.

    Açúcar R $ 0,875
    Farinha R $ 0,75
    Ovos R $ 1,00
    Leite R $ 0,75

    Total: R $ 3,375 + 10 % = 3,7125

    Embalagem: 1,50

    Total : R $ 5,2125

    Multiplica por 2:

    Preço final mínimo: R $ 10,42

    Ficou longo, mas espero ter ajudado quem tem dúvida.

  110. Patty Martins says

    10 de junho de 2016 at 16:49

    Obrigada por sua contribuição Dê, acho que vai ajudar muita gente. Beijo

  111. Doces e Salgados says

    25 de agosto de 2016 at 17:39

    Eu já vendi salgadinhos, tipo coxinha, kibe, empada… da um bom trabalho, mas tbem da um bom lucro. O segredo é fazer os calculos corremente da margem de lucro para não ficar no prejuizo.

  112. Dejanira says

    29 de agosto de 2016 at 18:55

    Oi boa noite
    Acabei de me mudar para uma cidade pequena do interior e gostaria de abrir um negocio de congelados. Eu trabalhei em restaurante então entendo bem de comida. Estou querendo começar com renda minima sera que você tem uma dica?

  113. Ketlen says

    11 de setembro de 2016 at 1:54

    Eu vendo empadão e doces com meu namorado a uns 3 meses e está sendo ótimo, pois temos alguns projetos juntos que ficaram super mais acessíveis com as vendas. Graça a Deus esta tudo dando super certo e até temos planos que expandir o negócio.
    Amei o post, poste mais coisas relacionadas a isso..

  114. Batoul khamis says

    19 de fevereiro de 2017 at 22:44

    Eu quero vender esfihas e kibi de varias sabores mas nã sei como alguem consegui me ajuda ?

  115. Marcia says

    6 de março de 2017 at 21:43

    Vender comida sempre funcionou e continua funcionando, baste saber fazer, se organizar, planejar, e saber vender/conquistar o cliente.

  116. Samara says

    29 de abril de 2017 at 21:16

    Estou desempregada queria trabalhar com comida eu gosto de cozinhar e fazer doces como eu tenho bico de papagaio e quando faz muita força doi os ombros eu preciso trabalhar. eu tenho duas receitas fácil de fazer bolo de pão de queijo uma delícia td mundo adora quando eu faço e tem um doce fácil de fazer. E faço também sanduíche de cafta uma delicia o problema como faço para vender no condomínio onde moro . preciso idéia p não perturbando ninguém tentei colocar no grupo e coloquei foto e falei faço encomenda ninguém cortiu não sei o que tem que fazer

  117. ronaldo says

    17 de maio de 2017 at 17:56

    muito bom este post parabens..show de bola….estou fazendo muitas pesquisas a de temas com este…

  118. Matheus Mattos says

    28 de junho de 2017 at 19:59

    Acredito que vender comida é algo que nunca vai se acabar, até porque faz parte da necessidade humana. Sei que existem diversos mercados promissores, contudo esse ramo dá para viver muito bem. Minha família tem um restaurante a muitos anos, e isso me inspirou bastante para construir o meu próprio negócio… Obrigado!

  119. Cleber Santana says

    29 de junho de 2017 at 17:51

    Quero muito empreender nesse ramo, mas tenho medo de perder meu emprego e dar errado. Estou pensando em entrar em um negócio de salgados assados!
    O que você acha?

    Bem, você está de parabéns! Bem construído o texto 😉

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • RSS
  • YouTube

Publicidade G

Digite o email e receba as atualizações

Publicidade

Categorias

Publicidade

Parceiros

Top blogs de receitas

Publicidade G

A Dona da Cozinha

A dona da Cozinha

Olá, sou Patty Martins, atualmente moro em Garanhuns, PE. Mas já morei na Bahia, em São Paulo e em Rondônia. Comecei o Aqui na Cozinha em setembro de 2009 para unir duas coisas que gosto muito, culinária e comunicação. Sou geógrafa, radialista e jornalista, casada e mãe de três filhos. Mostro aqui receitas que faço para a minha família. Como são receitas que faço em casa, utilizo medidas caseiras como xícaras e colheres.

Para ler mais sobre a mim, clique aqui

Para ler mais sobre o blog, clique aqui

Google+

Licença Creative Commons
Blog Aqui na Cozinha está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Blog no ar desde 2009
Atualização: 2018.

Aqui na Cozinha